Araraquara-SP, Brasil ,   -      -   

Cadastre sua paróquia aqui   programa@linhaaberta.com.br

Santuário de Shoenstatt de Araraquara
Morada da Alegria Vitoriosa
Inaugurado em 15 de setembro de 2001

                 
                           

HISTÓRIA

O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, também chamado popularmente Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt, foi fundado pelo Padre José Kentenich, em 18 de outubro de 1.914. Ele foi o instrumento escolhido por Deus, para dar à Igreja uma grande Obra. Pe. Kentenich era um sacerdote consagrado a Nossa Senhora desde os 9 anos de idade. Foi diretor espiritual dos seminaristas, em Schoenstatt. Seu maior cuidado foi conduzir os jovens ao amor de Maria para que Ela os fizesse santos sacerdotes e missionários. Irrompeu a 1ª Guerra Mundial  mas Pe. Kentenich sabia que o amor a Nossa Senhora daria a estes jovens a força necessária para permanecerem fiéis a seus ideais. Uma idéia o perseguia: convidar Nossa Senhora a estabelecer seu trono de graças numa capelinha abandonada. Esta idéia ele a revelou aos seus congregados marianos, no dia 18/10/1914. ... “ Todos os que aqui chegarem para rezar, terão de experimentar as magnificências de Maria e confessar: Aqui é bom estar”! ... (Pe. José Kentenich) No decorrer dos acontecimentos Pe. Kentenich e os congregados reconheceram que a Mãe de Deus aceitou o convite e realizou com eles uma Aliança de Amor. Aliança esta que lhes conferia direitos e deveres.  Pelo desenvolvimento da história de Schoenstatt, Deus mostrou que o pequeno Santuário de Schoenstatt devia multiplicar-se pelo mundo inteiro. Seguindo a direção Divina, Pe. Kentenich incentivou a construção de Santuários em muitos países. Atualmente existem cerca de 150 Santuários nos cinco Continentes.Como vemos em Schoenstatt, um lugar na Alemanha às margens do Rio Reno, Nossa Senhora quis estabelecer-se naquela capelinha, no sinal e na força da Aliança de Amor. Em Schoenstatt, a iniciativa Divina encontrou uma resposta na livre cooperação humana.
No Santuário Maria deve repetir sempre de novo seu pedido a Jesus: “Eles não tem mais vinho!” Mas para que isto aconteça vale o lema: “ Nada sem vós! Nada sem nós!” Quem se consagra a Maria, por uma Aliança de Amor, torna-se instrumento para o grande objetivo do Santuário: a renovação religioso-moral do mundo. Em cada Santuário jorra uma fonte de graças que se estende para o que chamamos de Santuários-lares. Esta fonte de graças também chega às família através das Imagens Peregrinas, que partem dos Santuários e já são dezenas de milhares.
Quando Nossa Senhora realizou a Aliança de Amor com o Pe. Kentenich e os congregados não havia na capelinha nenhuma imagem dela. Mais tarde a Imagem foi presenteada por um professor do seminário. A esta Imagem foi atribuído o nome de Mãe Três Vezes Admirável.
No decorrer da história, foi ampliado o título da imagem de graças do Santuário. Hoje ela é invocada: Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Nossa Senhora quer conceder em seus Santuários o abrigo espiritual, a vivência de sua presença, de seu amor de mãe, para levar-nos a viver mais profundamente a fé e, assim, tornar-nos Cristãos autênticos, para que, cheios de ardor , também nos empenhemos para que muitas pessoas encontrem o caminho ao Coração de Deus.
        Padre José Kentenich  
Padre José Kentenich nasceu no dia 18 de novembro de 1885, na Alemanha.Foi ordenado sacerdote em 1910 e nomeado Diretor Espiritual do Seminário dos Padres Palotinos em Schoenstatt em 1912.
    No período de 1912 a 1914 realizou  com os jovens um intenso trabalho de auto-educação da personalidade, estando sempre atento a realizar seu mais profundo anseio: conduzir os jovens a uma experiência vital de amor a Maria. No dia 18 de Outubro de 1914, Padre José Kentenich proferiu palestra a um grupo de jovens onde revelou "uma secreta idéia" de convidar Nossa Senhora a estabelecer-se numa capelinha de São Miguel, que estava abandonada no Vale de Schoenstatt - cidade de Valendar na Alemanha. Pe.

kentenich, responsável pelos jovens do Seminário dos Padres Palotinos, queria que eles sentissem a proximidade e a presença de Maria naquele lugar. Por isso, Maria deveria estabelecer-se ali para manifestar seu amor e poder, realizar milagres da graça de transformação e tomar em suas mãos a educação da juventude.  Mas o Padre Kentenich não só convidou Maria para ali estabelecer-se, como quis também comprometer os jovens com esta causa. Para que esta capelinha fosse transformada num lugar de graças, eles deveriam oferecer sacrifícios, orações e especialmente esforço para alcançar a santidade. Mais tarde esta colaboração encontra a expressão concreta nas contribuições do capital de graças.
 A esse compromisso mútuo foi dado o nome de "Aliança do Amor" e a partir desse dia houve uma perceptível manifestação de Maria no Santuário. Muitos eram os que ali recebiam graças anteriores de abrigo, transformação e de apostolado. O pequeno Santuário espalhou-se por todo o mundo, tornando-se conhecido também por nós. toda a sua vida foi um viver em aliança com Maria. Na força desta aliança, superou todas as dificuldades, lutas e sofrimentos inerentes a sua missão, mesmo os anos do Campo de Concentração e do exílio pela Igreja. Selar a aliança de amor é incluir-se na hora das graças daquele 18 de Outubro e estar disposto a colaborar com Maria, para que do Santuário Ela ajude a salvar a humanidade.

SANTUÁRIO EM ARARAQUARA     

Endereço: Av. Antônio Bento Chiossi, 36 - Jardim Botanico, Araraquara - SP, 14805-023 - Telefone:(16) 3335-3899

Horarios: Todos os dias das  08:00–18:00

O Santuário em Araraquara Intitulado de Morada da Alegria Vitoriosa, foi inaugurado em 15 de setembro de 2001, com a presença do Padre Antonio Maria celebrando e dando um belo show, foi um dia inesquecível.Com transmissão ao vivo pela Rádio Morada AM.
 
                    Missas - todos os dias


2ª, 4ª , 6ªfeiras e sábados - 7horas

3ª, 5ª e domingo - 17horas

Adoração do dia 17 ao dia 18 20 h do dia 17 até 20 h do dia 18

Todo domingo do mês de maio coroação de Nossa Senhora

 
                             
             

           
                             


Sugestões - criticas - fale conosco é muito bom te ouvir :
programa@linhaaberta.com.br

Ide pelo Mundo e Proclamai o Evangelho .....