Oração à São Vicente de Paulo

São Vicente, que tanto vos compadecestes dos pobres, eu vos peço, olhai para mim! Sou pobre. Estou passando necessidades.
O dinheiro é curto e nunca chega para comprar tudo o que necessito. Precisaria comprar mais comida, mais roupa, trocar meus sapatos velhos, falta roupa de cama, seria necessário comprar algumas telhas para tirar as goteiras da casa e algumas matajuntas para fechar as frestas por onde passa o vento frio do inverno. Tomo chá, porque não posso comprar remédio.
São Vicente! Sou pobre, mas tenho fé! Há gente mais pobre do que eu: são aqueles que não tem fé; porque esses têm alma vazia.
São Vicente, conservai minha riqueza, que é a fé; mas eu vos peço, aliviai também a minha pobreza. Ajudai-me a adquirir ao menos o necessário para me alimentar bem, para me vestir honestamente e comprar os remédios que me conservam a saúde e as forças necessárias para fazer bem os meus trabalhos e cumprir as minhas obrigações e assim poder ser útil à minha família e a todos os que precisarem de minha ajuda. Assim seja.

     
  Voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!