.

ORAÇÃO A SANTA FILOMENA

Oração 1

Ó mais pura Virgem e Gloriosa mártir Santa Filomena da qual Deus e Seu Eterno Poder tem revelado para o mundo de modo a reviver a fé, a esperança e a caridade das almas cristãs. Eu me prostro a vossos pés minha querida santa, digna ,virgem, cheia de graça e bondade e peço que receba as orações deste seu humilde servo e obtenha para mim a pureza de teu sacrifício e a fortaleza de sua alma e faça com que eu resista aos mais terríveis ataques e que eu venha a sentir este seu amor ardente para o Nosso Senhor Jesus Cristo, amor este que os mais terríveis tormentos não o fez extinguir em ti .

Assim espero que seguindo este exemplo santo e imitando sua vida, eu possa um dia estar contigo no paraíso. Na hora de minha agonia final venha em meu socorro, fique ao meu lado e me conduza a presença de Jesus. Amem.

Oração 2

Nós vos suplicamos, Senhor, perdão pelos nossos pecados, pela intercessão da santa, virgem e mártir Filomena, que sempre se mostrou agradável à vossa presença não só pela absoluta castidade como também pelas suas inumeráveis virtudes. Amém.

Nobilíssima virgem e mártir Santa Filomena, vós me vedes aqui, prostrado diante do trono em que foi do agrado da Santíssima Trindade colocar-vos.

Cheio de confiança em vossa proteção, rogo-vos que intercedais por mim diante de Deus.

Do mais alto dos céus em que estais, dignai-vos lançar um olhar sobre este humilde devoto!

Esposa eleita de Cristo, sustentai-me no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me dos perigos que me circundam, obtende-me as graças de que tanto necessito, em particular (especificar, aqui, os seus pedidos)...e, acima de tudo, assisti-me na hora da morte.

Santa Fiomena, pelos vossos poderosos merecimentos junto de Deus, rogai por nós!

Ó Deus Uno e Trino, ó Santíssima Trindade, nós vos agradecemos pelas graças concedidas à bem-aventurada sempre Virgem Maria e à vossa serva Filomena, através de cuja intercessão imploramos a vossa piedade. Amém. 

Oração 3

 

 Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada. Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra. Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor. Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça ... e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.


Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória...

 Oração 4

Ò Gloriosa Santa Filomena, Virgem e Mártir, exemplo de fé e esperança, generosa na caridade, a vós suplico, escutai a minha prece. Do Céu onde reinais, faça cair sobre mim toda proteção e auxílio de que necessito, neste momento em que minhas forças se enfraquecem. Vós que sois tão poderosa junto a Deus, intercedei por mim e alcançai-me a graça que vos peço (mencione a graça que deseja receber). Ò Santa Filomena, ilustre por tantos milagres, rogai por mim. Não me abandonais, mas lançai vosso olhar como um raio de esperança sobre mim e minha família. Afastai as tentações, dai paz a minha alma e abençoai a minha casa. Ò Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço       (repita agora o seu pedido).

                                            Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

     
  Voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!