Oração da Maturidade

 

- Senhor,
- Á medida que os anos passam e as dores aumentam, ensina-me a envelhecer graciosamente, a aceitar os desapontamentos e surpresas da vida sem tornar-me amargo.
- Ensina-me a encontrar conforto em minhas memórias, presença de todos meus "ontens", e a dar sentido para meus "hojes".
- Senhor, dai-me tempo para relembrar as orações de minha infância, os jogos de tanto tempo atrás, os rituais e as tradições de minha família.
- Dai-me tempo para relembrar a casa onde morei, os amigos com os quais partilhei meus segredos e jogos, os professores que me ensinaram a ler e escrever...
- Dai-me tempo para lembrar meus anos de escola, as vezes em que eu busquei valores perenes, o entusiasmo do meu primeiro baile, os sinos anunciando o casamento.
- Dai-me tempo para relembrar o desabrochar de uma criança, o milagre do arco-íris, a dor do meu fracasso, um sonho realizado, uma vitória conquistada após muita luta.
- Dai-me tempo para relembrar as vozes que me disseram: muito obrigado, boa sorte... adeus...gostamos de você... nós amamos você...
- Dai-me tempo para relembrar minha infância, adolescência e juventude, minhas lágrimas e meu sorriso portador de alegria por viver.
- Senhor, dai-me, acima de tudo, tempo para reaprender a AMAR. Amém.
                                                                                                              Pe. Arnaldo Pangrazzi

 

     
  Voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!