Araraquara-SP, Brasil , 

  , Seja Bem vindo(a) à nossa página, alegre o seu coração  porque  Jesus Te Ama

DROGAS E SUAS CONSEQÜÊNCIAS

PARA O USUÁRIO – PARA A SOCIEDADE – PARA A FAMÍLIA

O CONHECIMENTO DAS CONSEQÜÊNCIAS REPRESENTA A VIDA OU A MORTE

 

A I D S

Os primeiros casos da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (SIDA ou AIDS) começam a ser identificados em 1984, quando um grande número de doenças oportunistas foram notificados ao CDC (Centro de Controle de Doenças) em Atlanta, nos Estados Unidos. As doenças oportunistas são aquelas que aparecem em pessoas com alguma deficiência imunológica, não atingindo pessoas com o sistema imunológico normal. Esses casos estavam relacionados a grupos de risco (homossexuais masculinos usuários de drogas injetáveis, hemofílicos e transfundidos). Estava claro que um novo agente infeccioso estava atuando, sendo identificado um vírus RNA, atualmente chamado Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). Com a disseminação da epidemia a doença não se limita mais aos "grupos de risco", pois atinge heterossexuais e mulheres em grande proporção. Hoje falamos em comportamento de risco, incluindo compartilhamento de seringas e agulhas, promiscuidade sexual e sexo não-seguro. Com o aumento no número de portadores de AIDS no mundo, a doença passou da sétima para a quarta principal causa de morte no Brasil, ficando atrás das doenças cardíacas, dos acidentes vasculares cerebrais e das mortes violentas (acidentes e assassinatos).

A infecção inicial pode manifestar-se com febre, mal-estar e aumento dos linfonodos (ínguas), passando por vezes despercebida ou confundida com um resfriado ou outro quadro viral inespecífico. A pessoa torna-se portadora assintomática e capaz de transmitir o vírus. Nessa fase não apresenta a AIDS-doença e seu aspecto físico é normal. Dessa forma ninguém pode dizer se uma pessoa está contaminada apenas pela sua aparência. Por isso a prevenção deve ser feita sempre.

Quando a pessoa passa a apresentar os sintomas de imunodeficiência, como certas infecções e tumores, entra na fase de AIDS-doença. Diversas doenças podem surgir, sendo muito freqüentes a candidíase oral (sapinho), a pneumonia causada por Pneumocistis carini, o sarcoma de Kaposi e doenças do sistema nervoso, das quais trataremos agora.

 

       
    voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!