Araraquara-SP, Brasil , 

  , Seja Bem vindo(a) à nossa página, alegre o seu coração  porque  Jesus Te Ama

DROGAS E SUAS CONSEQÜÊNCIAS

PARA O USUÁRIO – PARA A SOCIEDADE – PARA A FAMÍLIA

O CONHECIMENTO DAS CONSEQÜÊNCIAS REPRESENTA A VIDA OU A MORTE

 

MACONHA

 

 

A ERVA DO CAPETA

 

Substância: Tetrahidrocannabinol.

Origem: Substância obtida a partir da planta Canabis Sativa Lineu

Nomes populares : Maconha, fininho, baseado, cigarro do capeta, etc...

 

Seu nome científico é Cannabis Sativa Lineu e sua substância química é o THC, (tetrahidrocannabinol), fabricado pela própria planta e sendo o principal responsável pelos efeitos da droga, Quando a maconha é fumada 50% do THC são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea, ocorrendo efeitos em 5 minutos e podendo durar mais de duas horas.

                

Aumento do apetite seguido de sensação de euforia, pensamentos confusos e dificuldade de distinguir a realidade das falsas impressões, que a droga causa.

Há sensação de relaxamento e sonolência, o usuário não tem disposição de praticar quaisquer atividades e perde a noção do tempo até adormecer.

A memória é seriamente afetada até a perda total, sede constante, olhos vermelhos também são características comuns e em muitos casos o usuário perde o desejo sexual alcançando a impotência.

Atinge o sistema pulmonar, ocorrendo maior risco de desenvolver câncer de pulmão, diminui as defesas, facilitando infecções, tosse crônica, bronquites e também prejudicando o sistema cardiovascular. O usuário da maconha além de ser atacado por todos estes males orgânicos sofre exclusão da sociedade e é visto como marginal.

 

       
    voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!