Araraquara-SP, Brasil , 

  , Seja Bem vindo(a) à nossa página, alegre o seu coração  porque  Jesus Te Ama

DROGAS E SUAS CONSEQÜÊNCIAS

PARA O USUÁRIO – PARA A SOCIEDADE – PARA A FAMÍLIA

O CONHECIMENTO DAS CONSEQÜÊNCIAS REPRESENTA A VIDA OU A MORTE

 

ESTERÓIDE ANABOLIZANTE

São drogas relacionadas ao hormônio masculino Testosterona, fabricado pelos testículos e possuem vários usos clínicos. Efeitos do abuso Tremores, acne severa, retenção de líquidos, dores nas juntas, aumento da pressão sangüínea, HDL baixo (a forma boa do colesterol), icterícia e tumores no fígado. Aqueles que injetam ainda correm o risco de compartilhar seringas e contaminarem-se com o vírus da AIDS ou hepatite.
Outros efeitos No homem: os testículos diminuem de tamanho, a contagem de espermatozóides é reduzida, impotência, infertilidade, calvície, desenvolvimento de mamas, dificuldade ou dor para urinar e aumento da próstata. Na mulher: crescimento de pêlos faciais, alterações ou ausência de ciclo menstrual, aumento do clitóris, voz grossa, diminuição de seios.

No adolescente: maturação esquelética prematura, puberdade acelerada levando a um crescimento raquítico. O abuso pode também causar uma variação de humor incluindo agressividade e raiva incontroláveis , levando a episódios violentos. Os usuários, freqüentemente, tornam-se clinicamente deprimidos quando param de tomar a droga. É um sintoma da síndrome de abstinência que pode contribuir para a dependência.

Não existe nenhum estudo científico que comprove que essas drogas melhoram a capacidade cardiovascular, agilidade, destreza ou a performance física. Ao contrário, o que se tem verificado é o óbito precoce de atletas envolvidos com o uso de anabolizantes.

 

       
    voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!