Araraquara-SP, Brasil , 

  , Seja Bem vindo(a) à nossa página, alegre o seu coração  porque  Jesus Te Ama

DROGAS E SUAS CONSEQÜÊNCIAS

PARA O USUÁRIO – PARA A SOCIEDADE – PARA A FAMÍLIA

O CONHECIMENTO DAS CONSEQÜÊNCIAS REPRESENTA A VIDA OU A MORTE

 

 
 
 
 
COCAÍNA

É FARINHA PRA BURRO

Origem : Bolívia, Peru, Colômbia, etc.

Nome científico : Erythroxy – Yon

Nomes populares : branca, farinha, brilho, pó, carreirinha, ratatá, tiro, etc...

A cocaína é extraída das folhas de uma planta que existe exclusivamente na América do Sul, a Erythroxy-Yon - Cola - conhecida como cocaína. É um estimulante do sistema nervoso central fazendo o cérebro funcionar mais acelerado, provocando confusão mental.

 

Sensação de poder fazer tudo mais rapidamente, dilatação das pupilas, excitação, euforia, taquicardia, dores de cabeça, falta de salivação.

Por estimular a atividade física e mental, causa insônias e perda do apetite. Traz uma falsa sensação de nunca estar cansado, tornando atividades simples como leitura e exercícios físicos, coisas difíceis.

É comum o corrimento nasal, comportamento paranóico, e mania de perseguição. O usuário sente necessidade de consumir cada vez mais e abandona o trabalho, estudos e vida social.

A cocaína é uma droga cara e potente, trazendo conseqüências irreversíveis para a saúde. Seu uso em dose excessiva (overdose) pode causar todos os sintomas e efeitos já citados, além de complicações cardíacas, circulatórias e cerebrais, idéias suicidas e MORTE .

 

       
    voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!