Araraquara-SP, Brasil , 

  , Seja Bem vindo(a) à nossa página, alegre o seu coração  porque  Jesus Te Ama

DROGAS E SUAS CONSEQÜÊNCIAS

PARA O USUÁRIO – PARA A SOCIEDADE – PARA A FAMÍLIA

O CONHECIMENTO DAS CONSEQÜÊNCIAS REPRESENTA A VIDA OU A MORTE

 

A HISTORIA DAS DROGAS

 

A historia das drogas é tão antiga que muitas vezes se confunde com a própria história da existência do homem. Têm-se notícias que a Cannabis Sativa (Maconha), era cultivada desde mil anos antes de Cristo. Enfim, as drogas existem desde os primórdios da existência humana.

 

No Brasil, sabe-se que nossos índios já usavam plantas com substâncias tóxicas em suas manifestações religiosas. Têm-se notícias que a Cannabis Sativa (Maconha), chegou ao Brasil logo após seu descobrimento, trazida de Angola pelos primeiros escravos negros.

 

Droga é toda e qualquer substância natural ou química que ao ser introduzida no organismo vivo, humano ou animal, pode modificar uma ou mais de suas funções.

Ao fazer uso de uma droga, internamente o sistema nervoso central é atingido, atuando sobre o cérebro, as drogas provocam alterações do funcionamento de todo o organismo. O cérebro trabalha mais rápido e ordena um aceleramento dos aparelhos circulatório e respiratório, provocando uma sobrecarga ao coração e aos pulmões (imaginem o motor de um carro da Fórmula 1 em um Fusca – a carcaça não agüenta).

 

Cada vez que se usa uma droga, o viciado destrói parte de seus neurônios (células vivas do cérebro) apressando sua própria morte. Os neurônios não se recuperam, outras células sim – matéria do Fantástico, do dia 01 de março de 1998, entrevista com um Médico Uruguaio que tratou o jogador Maradona, ele mostrou a ressonância de um cérebro são e outro cérebro lesionado pela droga – é irreversível são cerca de 10 bilhões e cada vez morre no mínimo 10.000.

 

Normalmente o usuário de drogas começa pelo álcool e o cigarro comum, mas hoje não é difícil encontrar quem começa usando a própria droga (estatística – Cel. Ferrarini). As primeiras doses são normalmente fornecidas de graça, quem oferece é quase sempre um amigo, um parente, o(a) namorado(a). Não existe uma idade para se iniciar no vício, mas a cada dia que passa a idade diminui. Os traficantes orientam seus distribuidores sobre qual é a maneira mais fácil de se iniciar alguém no uso de drogas. Elas são oferecidas em Clubes, Escolas Públicas ou Particulares, em qualquer lugar. As pesquisas dizem que 40% dos estudantes já usaram ou estão usando drogas. Faltam às aulas para usar, exemplo em Araraquara: parque infantil, praças.

 

Imagine você em um determinado local, por exemplo: um clube lotado, de repente, aparece por lá um macaco com uma metralhadora carregada de balas. Será que você teria coragem de continuar por lá ou sairia correndo? Caso você estiver em algum lugar e aparecer alguém oferecendo drogas, saía correndo porque você não sabe quem será atingido pelas drogas.

 

No inicio cada droga tem um tipo de efeito e um tempo de duração. Com o passar do tempo à duração do efeito vai diminuindo e as doses têm que ser aumentadas. Todos os viciados que largaram as drogas, afirmam que nenhuma sensação que a droga lhes proporcionou, foi melhor que a que sentiram por se verem livres do vicio. Aos poucos a sensação que era de prazer passa a ser cada vez mais desagradável. Todo viciado tem vontade de deixar o vicio, mas é um fraco, sua vida é um verdadeiro inferno.

 

E quais são os tipos de Drogas?

Drogas Lícitas:

Cigarro comum; Bebida Alcoólica; Alguns Medicamentos; Benzina: (éter – thiner – esmalte – acetona – cola de sapateiro).

Drogas Ilícitas:

Maconha;  Cocaína; Crack; Merla; Êxtase; Boa Noite Cinderela; Heroína; LSD; Haxixe; Metanfetamina; Ice.

 

       
    voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!